Bom dia!
Hoje a maioria das pessoas estão preferindo comprar através da internet.Mas antes devemos tomar alguns cuidados, pois existe pessoas que estão aproveitando para dar os famosos “calotes”.
Aproveite a dica e faça sua compra com sucesso!

Pesquise no Google sobre a Loja
Pesquise no Google, dados sobre a loja na qual você está fazendo a compra, pois se a loja for de confiança você não vai achar nenhuma informação negativa, agora se for uma loja “picareta” você vai ver depoimentos de pessoas que tomaram calotes ou foi prejudicado de alguma forma.
Contatos com a Loja
Verifique se a loja virtual além de oferecer o e-mail, oferece também telefone, e se for possível, ligue para o número indicado e verifique se o número é verdadeiramente da loja.
Autênticidade do seu Banco
Sempre que entrar no site do seu banco virtual, digite uma senha incorreta na primeira vez. Caso apareça uma mensagem de erro, significa que o site é realmente do banco, porque o sistema tem como checar a senha digitada. Mas, quando você digitar a senha errada e não acusar erro é um mau sinal. Sites piratas não têm como conferir a informação, o objetivo é apenas capturar a senha.
Cadeado de Segurança
Sempre que entrar no site do banco, verifique se no rodapé da página aparece o ícone de um cadeado; além disso clique 2 vezes sobre esse ícone; uma pequena janela com informações sobre a autenticidade do site deve aparecer. Em alguns sites piratas o cadeado pode até aparecer, mas será apenas uma imagem e ao clicar 2 vezes sobre ele, nada irá acontecer.
Peça Ajuda a amigos ou parentes que já compram pela internet
Não custa nada pedir uma ajuda para uma pessoa de sua confiança. Peça recomendações de lojas que eles compraram.
Desconfie de preços fora do padrão
Se você encontrar uma promoção de uma loja conhecida, aí tudo bem, pode comprar de olhos fechados, mais tem que ser conhecida mesmo, ex: Americanas, Submarino, Shoptime, Ponto Frio, etc. Caso contrário, pode ser um golpe do preço baixo. Se a loja passou pelos seus critérios de avaliação, mas é sua primeira compra nela, procure comprar produtos de baixo valor, para caso acontecer alguma coisa, você não ter um prejuízo muito grande.
É sua primeira compra? Prefira pagar com Boleto
Caso for sua primeira compra na loja, procure utilizar o boleto bancário. Com isso você não precisa dar dados mais sigilosos como o número do seu cartão de crédito. E uma empresa que vende com boleto, tem contrato com o banco ou empresa de pagamentos online. E se essa empresa tem esse contrato, ela fez um cadastro da empresa para poder utilizar o boleto, sendo assim o banco tem endereço, telefone, CPF etc. Fica mais fácil um futuro processo.

Leia Também:   Teste a velocidade da conexão

Fonte: Mercado Livre.