Imprimir em Rascunho no Word, ajuda muito na economia de seus cartuchos. O modo rascunho é uma opção disponível na grade maioria das impressoras, essa opção é voltada para os usuários preferem economia em vez de qualidade, habilitando essa opção na hora impressão , você imprimirá seus documentos apenas em preto e branco, se você precisa imprimir algo colorido, descarte essa opção. O modo rascunho é bastante útil para documentos simples, currículos entre outros tipos documentos que não demandam qualidade gráfica, como fotos, formas e gráficos.

Essa configuração pode ser feita no momento da impressão, mas alguns usuários ficam um pouco perdido para definir essa opção, principalmente dependendo do modelo da impressora, porém você pode configurar o seu Word para imprimir sempre em Rascunho, assim você não precisa se preocupar se colocou ou não no modo de impressão em Rascunho

Veremos nos passos a passo como realizar o procedimento de maneira prática e rápida. Vamos lá?

Como imprimir em rascunho no Word

Passo 1: O primeiro passo é abrir o documento que deseja imprimir em rascunho no Word. Na janela do programa voc~e possui na parte superior esquerda a guia Arquivo, clique nela.

Passo 2: Após clicar na guia Arquivo, você encontrará o botão Opções localizado na parte inferior da guia.

imprimir em rascunho

Passo 3: Em opções você, você precisará acessar a categoria Avançado, nesta Tela encontraremos diversas opções que podem ser mudadas, encontramos opções relativas ao modo de exibição, área de transferência, conteúdo, salvamento do arquivo e muitas outras opções interessantes, mas o que precisamos alterar é a opção Imprimir.

Passo 4: Estando em Avançado, role a tela até encontrar a categoria Imprimir, nesta categoria você encontrará a opção “Usar Qualidade de Rascunho“, marque essa opção e clique em OK.

Leia Também:   Aprenda a inserir e formatar tabelas no Word (parte 2)

imprimir em rascunho

Agora o seu Word está preparado para imprimir em Modo rascunho automaticamente, os seus cartuchos e seus bolsos agradecem e muito! É fácil ou não? Fala a verdade rs.