Mover ou copiar planilhas para outro arquivo do Excel, é algo bem interessante para que você tenha backup de dados ou simplesmente por desejar transferir dados para outra planilha. O Excel é um programa realmente fantástico, que nos dá uma grande gama de recursos, tantos para usuários básicos, quanto para os usuários mais avançados. Muitos recursos são desconhecidos de uma grande maioria dos usuários, geralmente as pessoas se preocupam e utilizam as fórmulas mais complexas, mas não se atentam para os recursos mais simples.

Veja nos passos a seguir como realizar esse procedimento de forma bem prática e simples.

Como mover ou copiar planilhas para outro arquivo do Excel

Passo 1: Abra a planilha que possui a planilha que deseja mover e abra o arquivo do Excel que servirá de destino para a planilha, caso o outro arquivo não esteja aberto, você não conseguirá mover ou copiar a planilha.

Passo 2: Clique com o botão direito sobre a planilha que deverá ser movida ou copiada, em seguida, clique na opção “Mover ou Copiar”.

Passo 3: Na próxima tela, mantenha selecionado a planilha que deseja mover, clique no Dropdown e escolha o arquivo do Excel para onde a planilha deverá ser movida. Neste exemplo a planilha será Pasta 1.

Passo 4: Após selecionar o arquivo do Excel de destino, você escolherá a posição que a planilha será inserida, ou seja antes ou depois das planilhas que já existem no seu arquivo.

Passo 5: Caso queria manter uma cópia da planilha no arquivo de origem, mantenha opção “Criar uma cópia” marcada.

Passo 6: Confirmando todas essas opções basta clicar em Ok e a planilha será movida para outro arquivo do Excel.

Leia Também:   Como limitar o número de caracteres em uma célula no Excel

Neste exemplo eu movi a planilha, 1 bim sem deixar uma cópia, então a planilha foi movida do arquivo de origem e foi adicionada ao arquivo de destino, que neste caso foi a Pasta 1, veja nas imagens a seguir.