Nesta dica ensinarei como sair do Gmail no Android. Por padrão o Android solicita que você utilize uma conta Gmail para download de aplicativos na Play Store, além disso seus e-mails são sincronizados no smartphone. O aplicativo Gmail para Android possui as principais funções assim como na versão Web, você pode gerenciar seus contatos, enviar e receber e-mails normalmente, porém para algumas pessoas isso pode ser um problema de privacidade, já que informações importantes podem estar nesses e-mails, então sair da sua conta do Gmail é uma boa opção. Sair da conta também é importante em casos de smartphones que são compartilhados por outras pessoas. Demonstrarei duas maneiras de realizar o procedimento. Veja nos passos a seguir como sair do Gmail no Android

Como sair do Gmail no Android

Maneira 1 

Passo 1: O primeiro passo é acessar o aplicativo do Gmail em seu Smartphone Android.

sair do Gmail no Android

Passo 2: Toque no menu localizado no canto superior esquerdo. Passo 3: Toque na seta ao lado da descrição da conta.

sair do Gmail no Android

Passo 4: Toque agora na opção Gerenciar Contas para que você veja a conta atual ou outras que estejam conectas aos seus smartphone.

sair do Gmail no Android

Toque na conta que deseja remover, você será direcionado para opções relativas à sua conta. Toque nos três pontos localizados no canto superior direito, clique na opção Remover Conta, em seguida, confirme a exclusão da conta.

sair do Gmail no Android

Pronto agora você removeu a conta do Gmail no Android, veremos uma outra maneira sair do Gmail no Android. 

Maneira 2 

Passo 1: Acesse as configurações do seu Android, em seguida toque em Aplicativos.

sair do Gmail no Android  sair do Gmail no Android

Passo 2: Toque no aplicativo do Gmail, na próxima tela toque em Limpar dados.

sair do Gmail no Android

Passo 3: Confirme a Exclusão dos dados do aplicativo.

sair do Gmail no Android

Saia das configurações do aparelho e volte ao aplicativo do Gmail, veja que não tem mais uma conta configurada e assim suas informações estão mais seguras e longe dos curiosos.

sair do Gmail no Android

Espero que tenham gostado, não deixe de assinar a nossa Newsletter e receba as nossas dicas diretamente em seu e-mail, Aguardamos você!