Nesta dica vamos falar sobre os melhores antivírus para Android. Com o crescimento na venda de smartphones, existe também um grande aumento na criação de pragas virtuais, que impactam diretamente na segurança e desempenho de seu smartphone. O Android é o sistema mobile mais popular do mercado e devido a isso é com certeza o sistema mais atacado, muitas são as pragas virtuais para esse sistema, algo que não acontece com seus principais concorrentes, o IOS e Windows Phone.

A grande maioria dos usuários se preocupam em ter uma antivírus para seus computadores pessoais, geralmente com Windows, mas não se preocupam em ter um antivírus em seus smartphones, algo que é preocupante, já que o números de smartphones supera o número de desktops e notebooks e assim, muitas operações que eram feitas nos computadores pessoais, passaram a ser realizadas nos dispositivos, tarefas importantes, como pagar contas, navegar na internet, realizar compras, acessar redes sociais entre outras tarefas corriqueiras.

Existem soluções no mercado gratuitas e pagas que atenderão a diferentes tipos de usuários, vamos listar ótimas opções de antivírus para Android gratuitas que você poderá utilizar. Essas avaliações de antivírus são feitas por empresas avaliadoras como o é caso da empresa alemã Av Test

Melhores Antivírus para Android

Avast! Security & Antivirus

Demonstrou uma facilidade grande de uso para o usuário, ao abrir o app pela primeira vez é feito um scan automaticamente, para fazer um escaneamento de vulnerabilidades e ameaças é necessário apenas um toque. Em termos de desempenho o Avast agrada, para um scan completo é necessário em torno de 10 e 12 segundos, a interface também agrada, páginas resumem uma única, função, o escaneamento possui letras coloridas e grandes.

Leia Também:   Como colocar senha no Whatsapp do Android

Em termos de eficácia, o Avast consegue detectar quase que a totalidade das ameaças, além de detectar phishing em sites.

AVG Antivirus Free for Android

Assim como o Avast, o AVG demonstrou uma boa usabilidade para o usuário, facilitando o acesso ao app, logo após a sua instalação, o seu desempenho no escaneamento de ameaças se assemelha ao Avast, levando entre 10 e 12 segundos para completar o scan. A sua interface não é das mais atraentes, é monocromática e com muito texto, mas não é difícil encontrar o que deseja.

O AVG detectou a maioria das ameaças, mas não conseguiu detectar phishing.

Kaspersky Internet Security

O Kaspersky é um dos melhores antivírus do mundo, mas desagradou em alguns pontos na sua versão mobile, o primeiro ponto é que o mesmo pede registro para utilizar o app, algo que já atrapalha e muito os usuários na sua primeira utilização. O antivírus possui maior lentidão no escaneamento e pode impactar no desempenho de smartphones mais simples, além do mais, o mesmo emite um alerta em forma de grito que não é legal. O kaspersky possui uma interface simples, com um única tela, o grande problema é que muitos recursos estão disponíveis na versão paga e é necessário criar contas para a maioria desses recursos. Comparados aos outros antivírus da lista é o menos eficiente.

360 Security Antivirus Boost

Assim como o Kaspersky, não se mostrou muito eficiente na facilidade de uso do usuário, já que é necessário escolher a opção antivírus na tela do programa, pelo menos não pede registro. Demonstrou-se bastante veloz no escaneamento de ameaças e vulnerabilidades, sua interface é bem estruturada, bem colorida e com boa visualização.

O 360 Security, consegue detectar a maioria das ameaças, mas não detecta Phishing.

Leia Também:   Como espelhar a tela do Android no PC

ESET Mobile Security & Antivirus

O ESET não possui escaneamento automático, porém demonstrou velocidade ao procurar por ameaças, possui uma interface mais profissional, mais interessante para usuários avançados mas pode deixar confusos, usuários mais simples. Em seu scan demonstrou-se muito eficiente na detecção de malwares, mas como os outros, não detectou phishing.

CM Security AppLock Antivirus

O CM Security, demonstrou excelente em usabilidade, fazendo um scan completo na abertura do app, possui a maior velocidade de escaneamento de todos os antivírus listados. A interface do app é excelente, possui uma tela principal fácil de ser utilizada, menu com funções bem separadas e explicadas, além de ícones coloridos. O app demonstrou grande eficiência na detecção de ameaças e vulnerabilidades, além de detectar phishing

Conclusão

O que podemos perceber que opção a mais completa é o CM Security e a que menos atendeu aos requisitos, foi o app da kaspersky.

É importante enfatizar que apesar de existirem inúmeras soluções de antivírus, o usuário é fundamental para que o sistema esteja seguro, então fiquem atentos para sites perigosos, download de apps desconhecidos entre outras opções prejudicam o seu Android. Neste artigo você consegue mais detalhes de como remover vírus do celular Android utilizando Avast e Kaspesky  e acompanhar mais dicas sobre como manter o seu celular com os melhores antivirus para Android e melhores práticas de segurança para o seu smartphone acesse o nosso portal Antivírus Celular.

Confira os melhores antivírus para Android
5 (100%) 1 vote