Olá Pessoal!

Hoje vamos falar um pouco de qualificação profissional. Especificamente de cursos técnicos.

Deixo de dica hoje para vocês a necessidade da profissionalização e um caminho para isso é fazer um curso técnico. A NPI Brasil está com vagas abertas para as turmas de 2010 e existem informações no site www.npibrasil.com.

Para quem deseja inserir-se no mercado de trabalho, ter uma formação técnica pode ser o caminho mais rápido. A chance de emprego aumenta em 10%. Além dos salários diferenciados, quem tem diploma de curso técnico chega a ganhar 17%  mais. Mas apesar das vantagens o número de brasileiros que procuram um curso técnico é pequeno, algo em torno de 3,8% dos brasileiros ativos freqüentam algum curso do tipo, cerca de 6 milhões de pessoas. Um número pequeno, principalmente quando estamos em um país com grandes perspectivas de crescimento para os próximos anos e com mercado de trabalho carente de especialistas.  Algum dos motivos desse baixo número são a falta de dinheiro para pagar o curso e a distância de uma escola específica, porém o maior de todos os motivo é o desinteresse, como mostra a pesquisa do economista Marcelo Neri – Pesquisador do Centro de Políticas Sociais da Fundação Getulio Vargas.

Essas informações que foram escritas são da reportagem do Globo Repórter de 30/10/2009. Vejam no link abaixo a matéria completa.

Link para reportagem

Leia Também:   Apple quer substituir o Windows pelo iPad Pro vendendo o Office 365 como acessório