A Microsoft anunciou uma nova parceria, a gigante de Redmond, fará uma parceria com uma gigante do ramo automobilístico, a Sueca Volvo, a parceria está relacionada com o Hololens, a idéia é reinventar a experiência de compra de veículos com a tecnologia Holográfica.

As duas empresas estão trabalhando juntas no projeto para explorar como o Hololens poderá substituir o processo de compra e personalização de carros.

Veja um comunicado da Microsoft

Versão em português:

Imagine que melhorar a sua experiência de compra do carro na concessionária, exibindo a completa dentro do veículo que você está interessado. Com o poder de hologramas, nós temos a habilidade para abrir o carro completamente, dar uma olhada no motor, inspecione o chassis ou assistir ao drivetrain e transmissão em ação. Imagine-visualizar e personalizar o carro de sua escolha pessoal, e vê-lo em escala. Você pode ter acesso a toda a gama de opções, características e possibilidades associadas com cada carro marca e modelo. Imagine-se então ver o carro que você configurou, em grande escala, como um holograma de alta definição projetadas em sua garagem, muito antes de o carro até mesmo ter sido fabricado.

Apesar da Microsoft está mais focada em utilizar o Hololens, para o desenvolvimento de jogos, a empresa está trabalhando com diversos parceiros para expandir cenários e mercados como, engenharia, desenvolvimento, educação, saúde entre outros mercados.

A Microsoft diz que colaborações como a parceria da Volvo, são apenas o começo para o Hololens, demonstrando diversas maneiras em que o mundo poderá ser transformado em um futuro não muito distante por tecnologias como o Hololens.

Fonte: Neowin:

 

Leia Também:   Chefe do Xbox: Microsoft vai se concentrar em títulos first-party para a E3