Quem nunca pensou em poder montar o seu próprio smartphone? Imagine um smartphone com memória RAM de 3GB ou de 120GB de memória interna, ou até mesmo trocar peças defeituosas apenas tirando um bloco e inserindo o novo hardware. Saiba um pouco mais sobre o projeto Ara do Google.

Bom, uma equipe da Google pensou nisso e está criando um projeto de um smartphone modular para ser lançado neste ano de 2015.

A ideia é produzir uma base, que custará US$ 50, onde os outros componentes serão encaixados. As peças à parte serão fabricadas por terceiros, como a Samsung, LG, Sony e afins, de modo que os consumidores serão capazes de escolher tanto pela capacidade, quanto pela marca do produto.

Os smartphones são objetos cada vez mais presentes em nosso cotidiano. No entanto, a maioria de nós têm pouco a dizer sobre como o dispositivo é feito, o que ele faz e como ele é formado. Embora a novidade já esteja sendo desenvolvida há um tempo, nenhum modelo funcional foi demonstrado. Até agora:

Vídeo relacionado ao projeto Ara:

O início da comercialização do primeiro smartphone com peças encaixáveis deve acontecer ainda no primeiro semestre de 2015. O sistema operacional implementado será uma versão do Android 5.0 Lollipop, o mais novo sistema do robozinho.


Não há informações sobre a disponibilidade do Projeto Ara ao redor do mundo, então é difícil saber se a novidade estará presente em nosso pais. O que nos resta é esperar pelo o decorrer da história.

Fonte do vídeo: Projeto Ara

Leia Também:   Como ocultar a mensagem “Visto por último” e o status online no Whatsapp do Android.