Em um post no blog de Scott Guthrie, vice-presidente executivo da Microsoft, anunciou que o SQL Server 2016 está se preparando para o seu lançamento que será realizado em Nova York na próxima Quinta.

Obviamente que muitas novidades e benefícios virão na nova versão, mas a maior novidade sem dúvida é que o SQL Server estará disponível também para Linux.

Essa é uma grande novidade para os administradores de banco de dados e um grande negócio, pois muitas vezes dependendo da carga de dados e formato das aplicações estes acabam utilizando a plataforma Windows e com a capacidade de utilizar o SQL Server no Linux, as empresas terão mais flexibilidade para projetar sua infra-estrutura de aplicações e aumentar o mercado para aplicações Microsoft SQL Server.

Duas grandes plataformas Linux, a Red Hat e Canonical, fizeram declarações destacando a importância da integração das plataformas, que já possuíram boas experiências trabalhando juntas em nuvem.

O Preview do SQL Server para Linux está disponível a partir de hoje, porém existe ainda pouca informação de como proceder sobre isso.

Fonte: Microsoft, Neowin

 

Leia Também:   Google Glass não acabará, afirma Eric Shimidt