A Nintendo parece estar mudando a sua história em relação ao mercado Mobile, em 19 de Março a empresa anunciou pelo Twitter, que seu primeiro app, o Miitomo, havia sido baixado por 1 milhão de pessoas em apenas três dias, é uma grande notícia para a Nintendo, que tem passado por um período difícil, demonstrando que o app, pode ser um salva vidas para a gigante japonesa. Com a notícia as ações da Nintendo aumentaram 8,2% no Japão.

O app recebe esse nome devido as personagens Mii no console Wii, a sua popularidade vem como uma grande esperança para a Nintendo que é criticada, por ter demorado a entrar no mercado mobile e além disso as vendas do Nintendo Wii U foram fracas no último verão.

O Miitomo possibilita a criação de avatares animados, perfil com base em interesse de livros e filmes, os usuários podem interagir com outros usuários e amigos Mii e compartilhar selfies no instagram, twitter e Facebook, roupas e itens para os avatares podem ser comprados através de uma moeda virtual que pode ser comprada em moeda real.

A Nintendo informou que o app será lançado nos Estados Unidos e outros países até o final deste mês, o sucesso do Miitomo pode ser um grande impulsionador para outros jogos que a Nintendo pretende liberar em 2017, como Mario e Donkey Kong.

Fonte: The Verge, Bloomberg

http://www.bloomberg.com/news/articles/2016-03-22/nintendo-stock-jumps-as-new-miitomo-app-downloads-top-1-million

Leia Também:   Microsoft libera SQL Server 2016 no Linux