A Nokia está voltando para o mercado de smartphones e tablets, essa é uma excelente notícia para os fans da Marca. O uso da marca Nokia pela Microsoft pode estar chegando ao fim e uma nova história está começando para a marca Filandesa. A Nokia anunciou que sua marca e propriedade intelectual, serão licenciadas para uma empresa recém-criada chamada HMD global, que produzirá e venderá um portfólio de smartphones e tablets Android.

HMD global está baseada na Finlândia e será liderada por Arto Nummela, um veterano da Nokia, que estava na Microsoft, quando a Nokia foi assumida pela pela mesma. A nova empresa assinou um contrato condicional com a Microsoft para adquirir os direitos de usar o nome da Nokia em futuros smartphones.

Nummela será o CEO, quando o negócio for concretizado, que deverá acontecer até o final de junho. A Foxconn terá uma participação interessante no negócio, sua subsidiária a FHI Mobile, adquiriu o antigo negócio de smartphones da Nokia por $ 350.000.00. A HMD global e a HIH tem um acordo de colaboração para a construção de um negócio global para smartphones e tablets com a marca Nokia.

O tablet Nokia N1 foi fabricado pela Foxconn em parceria com a Nokia e o novo empreendimento HMD.

A realidade é a seguinte, a Nokia está retornando para o mercado de Smartphones e tablets, só que agora o sistema é o Android.

Fonte:The Verge

Leia Também:   A importância das certificações microsoft