Se suas pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos, você com certeza foi vítima de uns do vírus mais comuns de pendrive. Com o crescimento do uso de mídias flash nos últimos anos muitos vírus foram criados para esse tipo de mídia, algo que é um grande problema principalmente em ambientes corporativos.

Esse vírus impede que o usuário tenha acesso a seus arquivos e pastas, transformando-os em atalhos, a praga virtual não remove os seus arquivos, apenas esconde o acesso a eles, alterando o caminho. A solução é simples e você não precisa ficar desesperado, siga os passos.

Suas pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos? Veja como resolver.

Passo 1: O primeiro passo é verificar se o espaço ocupado no pendrive continua o mesmo. Clique sobre o seu pendrive com o botão direito do mouse e em seguida, clique em Propriedades.

pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos

Passo 2: Verifique se o espaço ocupado era o mesmo de antes.

pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos

Passo 3: Agora vamos executar um comando que recuperará seus arquivos e pastas facilmente. Pressione Windows + R e digite CMD.

pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos

Passo 4: Digite o comando: attrib -h -r -s /s /d I:*.*

Obs: Substitua o “I” pela letra que identifica o seu pendrive, em meu caso é o E: veja na imagem abaixo. Pressione Enter.

pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos

  1. pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos

Pronto, agora você tem seus arquivos e pastas de volta.

Se você fica conectado aos seus amigos durante todo o dia no Whatsapp, Snapchat, Messenger Instagram, Skype e outros aplicativos de mensagens, não deixe de conferir dicas incríveis em nosso novo blog, o APP4Chat

Suas pastas e arquivos do pendrive se transformaram em atalhos?
Vote neste Artigo
Leia Também:   Instalando programas automaticamente em seu PC com o Ninite