Ao utilizar o CorelDRAW X7 pe fácil perceber que muita coisa mudou: novos comandos, novos recursos e por aí vai. O que realmente chamou a atenção dos usuários da suíte, são as novidades de preenchimento. Você pode realizar configurações como: distorcer o preenchimento aplicado, alterar níveis de transparências individuais entre outras possibilidades.

Porém, se você utilizava a versão X6 e alterou para a nova suíte pode-se perguntar: como usar os Preenchimentos de gradiente que existiam no CorelDRAW X6 dentro do CorelDRAW X7?

A solução para isso é simples! Basta copiar os preenchimentos de uma versão do CorelDRAW X6 e colocá-los dentro da pasta de preenchimentos do CorelDRAW X7.

Realize o seguinte procedimento para usar preenchimentos do CorelDRAW X6 no X7.

  1. Salvar os Preenchimentos do CorelDRAW X6.
  2. Depois, coloque os arquivos de preenchimentos do CorelDRAW X6 no X7. Os arquivos copiados deverão ser colocados dentro do mesmo endereço:DocumentosCorelCorel ContentFills
     
  3. Agora abra o seu CorelDRAW X7. Faça um objeto qualquer e acesse a janela de Edição de Preenchimento com o atalho F11.
  4. No botão Selecionador de Preenchimento.

  1. Vá até a lista Pessoal. Nela estarão todos os preenchimentos que você criar e salvar. Observe que aparecem todos os preenchimentos que eram nativos do CorelDRAW X6, agora disponíveis para você usar no CorelDRAW X7.

 

Até a próxima pessoal.

Leia Também:   Teclas de Atalho no Excel