Bom dia amigos trazendo uma dica importante para facilitar a indexação de seu site, aliás uma das dicas, espero que gostem

Muitos webmasters e blogueiros tem problemas para entender a importância dos títulos das páginas em relação ao posicionamento do site nos mecanismos de busca e ignoram este item tão importante que pode fazer a diferença entre um site receber poucas ou muitas visitas vindas dos mecanismos de busca.

Embora o título das páginas seja apenas um dos diversos critérios (são mais de 200) utilizados pelos grandes mecanismos de busca como o Google para definir a posição que uma determinada página deve aparecer nos resultados das buscas, ele é um dos critérios que tem maior peso na balança e que deve ser cuidadosamente pensado se você deseja que o seu site cresça.

O que é o título da página

O título não é visível dentro do conteúdo apresentado na página do site e fica presente no código fonte, mas pode ser visto na parte superior do navegador de internet que você estiver utilizando.

O título deve conter palavras-chave que sejam populares (mais utilizadas pelas pessoas para encontrarem o conteúdo que desejam) e que representem o conteúdo publicado na página, para que a página em questão consiga o máximo de visitas possível.

OBS: Você pode utilizar o Google Insights for Search para fazer comparações entre palavras-chave para descobrir quais são as mais populares entre os internautas.

Nem pense em adicionar palavras-chave no título que não sejam relacionadas ao conteúdo da página só para tentar atrair mais visitas, porque na maioria das vezes isso não funciona e de quebra podem levar seu site a ser penalizado.

Leia Também:   Motion Tween

O título e os resultados das buscas

Quando realizamos uma pesquisa por uma determinada palavra ou frase no buscador do Google, na maioria das vezes os sites listados possuem as palavras-chave pesquisadas na primeira linha de cada um dos sites apresentados. Esta linha representa o título da página em questão.

Rate this post