Bom Dia! Tudo bem?Muitos alunos me perguntam quais são as questões de informática que deve ser estudada para um concurso público.Então hoje resolvi trazer algumas funções do Excel mais usadas.

Espero que aproveitem!

 

 

• FUNÇÃO SOMA: = SOMA (X:Y)
Esta função permite os valores numéricos sejam somados, partindo da X até a célula Y, sendo que os dois pontos (:) expressam quais são as células a serem somadas.
O sinal : – dois pontos – deve ser lido da seguinte forma: até.

• FUNÇÃO DO MÁXIMO: = MÁXIMO (X:Y)
Esta função permite que se obtenha o valor numérico maior (maior número) entre as células X e células Y, sendo que os dois pontos (:) expressam quais dentre as células a serem analisadas apresentarão o maior valor.

• FUNÇÃO DO MÍNIMO: = MÍNIMO (X:Y)
Ao contrário da função MÁXIMO acima apresentada, esta função permite que se obtenha o valor numérico menor entre as células X e células Y, sendo que os dois pontos (:) expressam quais dentre as células a serem analisadas apresentarão o menor valor.

• FUNÇÃO DA MÉDIA: = MÉDIA (X:Y)
Esta função permite que se obtenha a média aritimética dos números entre as células X e células Y, sendo que os dois pontos (:) expressam quais são as células escolhidas para que os valores que estejam entre elas possam ser calculados para se chegar à média.

• FUNÇÃO DA DATA: = HOJE()
Esta função permite que se obtenha a data do sistema, ou seja, aquela que foi incluída via BIOS ou Sistema Operacional.

• FUNÇÃO DA DATA E HORA ATUAL: = AGORA()
Muita atenção nesta função, porque ela pode confundir o candidato. Esta função permite que se obtenha a data do sistema conjuntamente com a hora. Toda vez que a planilha for aberta (carregada), a data e a hora serão atualizadas automaticamente.

Leia Também:   Excel: Como colocar data e hora atual em uma célula

Até a próxima!

 

 

Rate this post