A Apple está vendendo o Office365 como acessório para o IPAD PRO, tudo isso passa de uma estratégia da empresa para convencer os clientes de trocar o Windows pela sua plataforma e para isso traz algo que é muito familiar dos usuários, o Microsoft Office.

No processo de compra do iPad Pro, os compradores podem adicionar uma assinatura do Office365, que é o único acessório que não é da Apple, existem várias opções, além dos velhos conhecidos Word, Excel, PowerPoint e Onenote.

É algo um inesperado, pois a Apple sempre foi fechada em sua plataforma relativa a produtos de outras empresas, e a empresa possui a sua própria suíte o iWork. A opção de se inscrever no Office 365, aparece também para o Air iPad 2, mini iPad 4.

Pode ser que seja uma boa estratégia para a Apple superar a Microsoft em vendas ou pelo menos se aproximar, existem estimativas que o iPad Pro está vendendo melhor que o Surface Pro. O Office é o padrão do mercado e os usuários já estão acostumados com a sua utilização e com certeza é um produto que faz diferença na hora da compra, é necessário ter um sistema familiar para que os usuários queiram migrar de uma plataforma que estão acostumados há anos.

Fonte: The Verge

Leia Também:   A importância das certificações microsoft