Cortana é uma assistente de voz do Windows Phone 8.1, ela é capaz de reconhecer e executar diversas tarefas apenas por comando de voz, ela é capaz de interagir com o usuário, cantar músicas se o usuário pedir, realizar anotações, demonstrar emoções entre diversos recursos que levaríamos bastante tempo para descrever.

Cortana é uma grande aposta da Microsoft para bater de frente com o Google Now e com o Siri da Apple, a Microsoft possui algumas vantagens, pois os concorrentes lançaram suas assistentes virtuais já há algum tempo, então Cortana tem tudo para cair no gosto dos usuários devido as suas inovações.

O único problema da Cortana é que ela não tem suporte para a língua portuguesa por enquanto, a previsão é que ela seja implantada em final deste ano na língua portuguesa, sendo assim, quem quiser testar esta fantástica assistente virtual, terá que alterar o idioma do smartphone para inglês, demonstraremos abaixo como ativar a Cortana em seu Windows Phone 8.1.

O primeiro passo é ter o Windows Phone 8.1 instalado.

Caso não tenha, veja como instalar o Windows Phone 8.1: https://blog.npibrasil.com/index.php/como-atualizar-o-windows-phone-para-o-8-1/

Acesse configurações.

Procure Região.

Ative a região Estados Unidos.

Reinicie telefone.

Após reiniciar o telefone, volte em configurações e acesse Idioma.

Altere o idioma para English (United States), caso não tenha, clique no sinal de adição e adicione o idioma.

Reinicie o telefone.

Após reiniciar a Cortana já estará ativa em sua lista de aplicativos.

Fixe a Cortana em sua tela Inicial.

Agora é só utilizar a Cortana.

Até a próxima dica!

Rate this post
Leia Também:   Como atualizar o Windows Phone para o 8.1