Nesta dica ensinarei como controlar funções do Windows Phone por gestos sem tocar na tela. A Microsoft lançou um app ainda em versão beta que permite controlarmos algumas funções do Windows Phone apenas por gestos, esses controle são ainda direcionados mais para chamadas, mas novas funcionalidades serão implantadas, o nome do app é, Gesture Beta.

Vamos lá!

Baixe o app na Loja.

  

Após isso, abra o app.

Aparecerá essa tela para você!

O aplicativo apresenta 4 opções de configuração, que já estão selecionadas por padrão.

Primeira Opção: Essa opção estando habilitada permite você silenciar o toque do seu aparelho colocando a tela para baixo em uma superfície, sendo assim, quando alguém te ligar e você não puder atender, basta colocar o telefone com a tela para baixo em uma superfície, que o toque será silenciado.

Segunda opção: Essa é a mais legal, quando alguém te ligar, basta levar o telefone ao seu ouvido que, a ligação será atendida automaticamente, sem que você precise tocar em nada.

Terceira opção: Quando você estiver em uma ligação e desejar ativar o Viva-voz, basta colocar o telefone em uma superfície com a tela para cima, que automaticamente o viva-voz será ativado.

Quarta opção: Quando estiver em uma ligação e quiser deixar mudo telefone, basta colocá-lo em superfície com a tela para baixo, por exemplo você está em uma ligação, mas você precisa chamar alguém ou fazer alguma coisa e não quer que ninguém ouça nada, nesse intervalo, basta realizar esse processo que o telefone ficará mudo.

O aplicativo ainda está na versão beta, então algumas coisas podem não funcionar tão bem, e em alguns aparelhos podem encontrar alguma limitação também, mas são algumas funções que incrementam o seu telefone, deixando o Windows Phone cada vez mais funcional.

Leia Também:   Como personalizar a barra de navegação do Windows Phone

Fica a dica pessoal!

Até a próxima!