Como formatar margem nas normas ABNT, Aprenda agora!

Formatar margem nas normas ABNT é algo bastante simples no Word, além de ser a primeira tarefa que deve ser realizada antes de iniciar qualquer trabalho.

Os trabalhos acadêmicos devem seguir as normas ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), para muitos usuários configurar o trabalho nas normas ABNT é um verdadeiro terror, muitos possuem mais dificuldade na formatação do trabalho do que na construção do conteúdo efetivamente. Para formatar um trabalho acadêmico existem inúmeras regras que devem ser seguidas e as margens não fogem dessas regras demonstraremos de maneira bastante objetiva como formatar margem nas normas ABNT.

Como formatar margem nas normas ABNT

Passo 1: Vamos lá o primeiro passo é abrir o Word e clicar na guia “Layout”, ou Layout da página para outras versões do Word, neste exemplo estou utilizando o Word 2016, mas o procedimento é o mesmo para as versões 2007, 2010 e 2013.

Passo 2: Vamos configurar a margem nas normas ABNT, para isso clique no botão “Configurar página”.

Passo 3: Para configurar as margens de acordo com as Normas ABNT você precisa configurar as margens da seguinte maneira.

Superior: 3,0 cm

Esquerda: 3,0 cm

Inferior: 2,0 cm

Direita: 2,0 cm

Passo 4: A medianiz é utilizada quando desejamos realizar a encadernação, sendo assim, você precisa deixar um espaço reservado para isso, coloque nesta opção o valor de 1 cm.

Passo 5: A orientação da página deve ser definida como Retrato que o padrão para trabalhos acadêmicos e para conteúdo que terá a disposição vertical.

Veja como ficou a configuração das margens:

Configurando o papel nas normas ABNT

Passo 6: Já está acabando, vamos agora definir o tipo de papel utilizado no documento. Clique na aba Papel. Em seguida, escolha o tamanho do papel como A4 com largura de 21 cm e altura de 29,7, essas configurações já são feitas no momento que você escolhe o tamanho do papel.

Ufa, acabou! Fala sério foi bem rápido, agora você já sabe configurar as margem nas normas ABNT e pode continuar com seu trabalho.

Rate this post

Comments

comments