É comum efetuarmos a instalação de aplicativos, através da loja que encontra-se em todos os Windows Phone. Para isso, basta acessar a loja, encontrar o aplicativo desejado e aguardar o processo de instalação ser concluído. Porém, um outro método de instalação de aplicativos é de maneira Off-line, ou seja, efetuar a instalação sem precisar utilizar a rede de dados de seu Windows Phone.

Para utilizar esse meio de instalação, você precisará de um cartão SD instalado em seu Windows Phone. Após certificar-se de possuir um cartão SD, efetue o download do aplicativo desejado utilizando o seu computador. Em um site de busca, pesquise por “aplicativos em .XAP(extensão dos aplicativos do Windows Phone)”. Você encontrará diversos sites que disponibilizam o download dos aplicativos. Para exemplificar, acesse o endereço: http://www.windowsphone.com/pt-br/store. Esse site apresenta todos os aplicativos presentes na loja de seu Windows Phone.

Ao acessar o site, clique na tile e você será redirecionado para a página contendo as informações do aplicativo desejado.

Para baixar o aplicativo, será necessário “rolar” a sua página para a parte inferior e localizar a informação Faça o download e instale manualmente.

Você será solicitado para salvar o seu aplicativo. Salve-o em seu computador ou em seu cartão SD.

Observação

Se você baixar o arquivo .XAP em um local diferente de um cartão SD suportado por seu telefone, será necessário mover ou copiar o arquivo em um cartão SD para instalá-lo em seu telefone.

Após executar o procedimento descrito acima, acesse a loja e você notará que apareceu uma nova opção Card SD. Selecione-a e notará que todos os aplicativos que estão armazenados em seu cartão de memória irão aparecer nesta opção.

Observação

Pode haver a necessidade de aguardar de 2 a 5 minutos para o aparecimento dos aplicativos.

Leia Também:   Como enviar música pelo Whatsapp no Windows Phone

Caso o seu aparelho ofereça suporte ao aplicativo desejado, clique no botão instalar localizado na parte inferior.