Como proteger Android de vírus e roubo

Proteger Android de vírus é uma tarefa que depende de alguns fatores, mas o fator principal com certeza é o antivírus para celular. Existem diversas soluções boas gratuitas nesta dica demonstrarei como utilizar o app Dr Safety que possui um método de uso bem objetivo e eficaz, até usuários mais leigos conseguirão utilizar bem o Dr Safety.

O Dr Safety protege o seu Android de vírus e ajuda a remover pragas virtuais que estejam infectando o seu telefone, afinal prevenção é tudo. Além da proteção contra malwares no Android, o Dr Safety possui um recurso muito interessante que é a função Antiperda, recurso muito útil caso você perca seu telefone ou simplesmente tenha o aparelho furtado.

Demonstraremos todas essas opções nos próximos passos.

Como proteger Android de vírus e roubo

Passo 1: O primeiro passo é fazer o download do Dr Safety na Play Store do Android. Após a instalação do Dr Safety você precisará fazer um cadastro, essa opção aparecerá logo na primeira tela, é importante fazer esse cadastro para você ter acesso ao recurso Antiperda do aplicativo.

Passo 2: Preencha os campos com as informações necessárias e clique no botão “Criar conta”, em seguida, utilize esses mesmos dados para realizar login e ter acesso aos recursos do antivírus.

 

proteger android de vírus e roubo

proteger android de vírus e roubo

Passo 3: Perfeito, vamos para o próximo passo, ao realizar o login, por padrão o Dr Safety faz uma verificação no seu Android buscando por malwares e por falhas no sistema que comprometam o desempenho e privacidade do seu dispositivo.

Passo 4: Clique no botão “Funções”, localizado no canto superior esquerdo, nesta opção você encontrará o botão “Examinar agora”, toque nesta opção e espere que o app faça o escaneamento e indique os problemas existentes no seu smartphone Android.

proteger android de vírus e roubo

Simples não? Sempre que achar que seu Android está com algum comportamento diferente ou estranho é recomendável escanear o sistema e você poderá utilizar o Dr Safety para isso, veremos agora, como proteger o Android contra perda ou furto.

Como proteger Android contra perda ou furto.

Como falamos no início dessa dica, além de ser um antivírus, o Dr Safety, possui a função de Antiperda, que é um alarme localizador que pode ser utilizado através de outro aparelho. Veja nos passos a seguir como utilizar essa função.

Passo 5: Para ativar o recurso, acesse novamente o botão “Funções”, em seguida, toque no botão Antiperda. Na próxima tela deixe a opção “Encontrar meu telefone” marcada.

Passo 6: pronto agora seu telefone poderá ser localizado em caso de perda ou furto.

proteger android de vírus e roubo

proteger android de vírus e roubo

Passo 7: Para encontrar seu telefone o processo é bem simples, acesse o site mobile security, toque no botão “Encontrar Agora”. Na sequencia faça login com os dados que você no cadastro inicial.

proteger android de vírus e roubo

Passo 8: Após o login, você verá um mapa com a localização do seu aparelho, você poderá tocar um alarme no aparelho, para facilitar a busca pelo aparelho, caso o mesmo esteja por perto, além disso, você poderá apagar todas as informações e bloquear o aparelho caso tenha sido roubado ou furtado.

Como navegar com segurança no Android

Uma outra opção do app é a navegação segura, ativando essa opção você poderá ter um maior controle sobre a sua navegação, como arquivos que são baixados, download de aplicativos e etc.

Passo 9: Para ativar o recurso, toque no botão Funções e em seguida toque na opção “Navegação Segura na rede”. No canto superior direito da tela, você verá uma chave azul, arraste essa chave para ativar a opção depois escolha o nível de segurança que você deseja a aplicar a sua rede.

Agora você terá uma proteção em tempo real, deixando o uso do seu Android mais seguro e melhorando consequentemente o desempenho do sistema.

Fonte: Techtudo

Fonte imagens: Techtudo

Como proteger Android de vírus e roubo
1.26 (25.16%) 31 votes

Comments

comments