Como recuperar fotos do pendrive ou cartão SD

Nesta dica ensinarei como recuperar fotos do pendrive ou cartão SD. Muitos são os motivos que podem causar a perda de arquivos ou fotos em um pendrive ou cartão SD e é sempre importante enfatizar que caso esses arquivos sejam importantes, salve em outros lugares, principalmente em ambientes de armazenamento na nuvem como o OneDrive e Google Drive.

O problema pode ser causado por vírus, remoção incorreta do dispositivo, problemas físicos, entre outros, porém nem tudo está perdido, existem algumas soluções de softwares que ajudam na recuperação de arquivos apagados em dispositivos, uma boa solução é o Disk Drill, um software gratuito que encontra e recupera arquivos e fotos apagados em Pendrives, Cartão de memória e até no computador, o seu método de utilização é bastante e até usuários leigos terão condição de utilizá-lo, demonstraremos nos passos a seguir como realizar o procedimento de recuperação.

É importante dizer que nenhum programa oferece 100% de êxito, pois muitos são as fatores que podem implicar no sucesso ou não dessa recuperação mas de qualquer maneira é preciso tentar, vamos lá!

Como recuperar fotos do pendrive ou cartão SD

Passo 1: O primeiro passo é baixar e instalar o Disk Drill, após a instalação abra o programa normalmente.

Passo 2: Com o Disk Drill aberto, procure pela unidade que representa o seu pendrive ou cartão SD. Clique no botão Recover e escolha entre Quick Scan e Deep Scan.

A “Quick Scan” como o próprio nome diz é um escaneamento mais rápido e dependendo do arquivo que esteja procurando, essa opção pode não ser suficiente, já o “Deep Scan”, é o escaneamento profundo, que é mais eficiente, mas pode levar muito mais tempo para encontrar o que você deseja.

Neste exemplo vou escolher o Deep Scan, para realizar um escaneamento mais profundo.

Passo 3: Conforme o processo vai acontecendo, você pode ir verificando os arquivos apagados que são listados e pode em alguns casos, até visualizá-los, clicando no ícone da lupa que fica ao lado do nome do arquivo.

Passo 4: Após finalizar o Scan, você poderá agora recuperar os arquivos, então, selecione os arquivos ou pastas que deseja recuperar, verifique o local para onde os arquivos serão recuperados e em seguida, clique no botão “Recover”.

Passo 5: Espere o processo ser concluído.

Pronto, agora é só alegria, acesse a pasta que você definiu para a recuperação e se seus arquivos e fotos estão recuperados.

Aprendeu como recuperar fotos do pendrive ou cartão SD

Agora você conseguirá recuperar fotos, arquivos de trabalho, faculdade apagados no seu Pendrive e pode dormir com mais tranquilidade.

Essa dica também é boa!

Seu pendrive não funciona no carro?

Como recuperar fotos do pendrive ou cartão SD
Vote neste Artigo