Bom dia!
Criar uma apresentação no PowerPoint requer alguns cuidados básicos.
Segue abaixo algumas dicas.

1.Em um dos seus primeiros slides, deve ser apresentado o “plano de vôo”. Ou seja, o que será apresentado! Quais tópicos serão abordados! Mas apresente somente os pontos principais no seu “plano de vôo”.
2.Siga o “plano de vôo” durante a sua apresentação.
3.Use 1 a 2 minutos por slide durante a sua apresentação.
4.Escreva sob a forma de frases ou palavras-chave. Use cerca de 4 a 5 delas em cada slide, no máximo.
5.Evite parágrafos longos.
6.Mostre um ponto de cada vez. Se você tentar mostrar muita coisa, o público irá se concentrar em no slide e perderá o foco em você.
7.Ao passar para um novo slide, aguarde cerca de 3 a 5 segundos para que o público possa ver o mesmo.
8.Sempre use fontes padrão, como Times New Roman ou Arial. São mais fáceis de ler. O tamanho dever ser, no mínimo, 18 pontos. Os pontos principais podem ser destacados com um tamanho de fonte maior (24) e os secundários com tamanho menor (18-20).
9.A palestra é o que mais importa, não os slides. Fale para o público e não para os slides. Nunca dê as costas para o público.
10.Evite efeitos especiais, como transições de textos e efeitos sonoros. São distrações que não ajudam a sua apresentação.
11.Use fontes com cores que contrastem fortemente com o fundo da sua apresentação. Use cores ou tons diferentes para enfatizar um ponto ou idéia. Mas sem abusar deste recurso. Dê preferência a fundos claros e simples, sem muitos detalhes ou cores.
12.Prefira apresentar seus dados em forma de gráficos. Tabelas são cansativas e difíceis de acompanhar em uma apresentação.
13.Atenção para a poluição visual. O uso de cores em demasia ou com muitas figuras em um mesmo slide dificulta para o público entender o mesmo.
14.Cuidado com a linguagem. Verifique a ortografia, sintaxe e sentido das palavras usadas.
15.Sempre conclua sua apresentação. Use frases fortes e de impacto para marcar a mesma.
16.Questões e dúvidas. Sempre ao final. Evite responder questões durante a apresentação. Isto interrompe a mesma e causa dificuldade na continuidade dela. Esclareça seu público que existirá um tempo para as questões e dúvidas ao final da apresentação.
17.Sempre agradeça ao final ao público presente. Gentileza gera gentileza.
18.Deixe seus contatos ao final da apresentação: endereço de correspondência, telefone, email, icq, fax. Enfim, algumas formas através da quais as pessoas possam lhe encontrar demais.
19.Sempre esteja preparado. Traga a apresentação em 2 ou mais cds ou pen-drives.
20.Divirta-se: No começo é difícil, mas a possibilidade de divertir-se preparando e fazendo uma apresentação aumenta com o tempo, conforme você vai ficando menos mecânico e mais natural. Descubra onde estão suas limitações e resolva-as, de forma a poder aproveitar melhor as excelentes oportunidades que são as apresentações.

Leia Também:   Como evitar imagens corrompidas no Power Point