Olá pessoal !
Hoje veremos um recurso muito interessante: como exportar dados do Microsoft Access para o Microsoft Excel.
Você pode exportar objetos como tabelas, consultas e formulários de um banco de dados do Access para uma pasta de trabalho do Excel.
O principal intuito da utilização do Microsoft Access é para armazenamento de dados, então quando se torna necessário a análise de dados, como criação de relatórios e gráficos, torna-se mais prático utilizar o Excel, pela sua facilidade de uso e eficiência.
No passo a passo abaixo veremos como exportar uma tabela de um banco de dados do Access para uma pasta de trabalho do Excel. Veja:

Iremos utilizar um banco de dados de uma clínica como exemplo, sendo que o banco possui 3 tabelas: Animais, Clientes e Vacinas. Iremos exportar a tabela Clientes.

Selecione a tabela desejada no Painel de Navegação. Clique na guia Dados Externos, no grupo Exportar teremos várias opções de exportações. Clique no botão Excel.

Na próxima caixa de diálogo, escolha o local de salvamento do arquivo. Após basta clicar em OK.

Na próxima caixa de diálogo, você tem a opção de salvar as etapas de exportação, se quiser repetir esse procedimento em um outro momento. Para concluir, clique em Fechar.

Pronto, a exportação foi feita ! Veja a pasta de trabalho gerada com as informações da tabela Clientes:

Obs.: Uma outra forma de exportar é clicando com o botão direito na tabela, e após escolhendo a opção Exportar.

Até a próxima dica !

Rate this post
Leia Também:   Como exibir números em forma de texto com a função Texto do Excel