O menu iniciar do Windows 10 não funciona? Veja como resolver!

O menu iniciar do Windows 10 não funciona? Bem esse é um problema bem comum para os usuários que fizeram a atualização para o Windows 10, tudo está funcionando e de repente o menu iniciar ou a barra de pesquisa não abrem.

A Microsoft tem se empenhado em lançar inúmeras atualizações de correção para o seu sistema, então uma medida interessante é manter o seu Windows 10 com todas as atualizações em dia, provavelmente seu problema será resolvido, porém senão resolver, demonstraremos algumas maneiras que podem resolver esse problema do menu iniciar e barra de pesquisa no Windows 10.

Menu iniciar do Windows 10 não funciona? Solução 1

Uma maneira bem prática de resolver o problema é simplesmente alternar entre o modo tablete e o mo convencional, entre o processo é bem simples.

Na sua barra de tarefas, clique em Notificações e em seguida, ative a opção Modo Tablet.

Ótimo, agora clique na opção Modo Tablet novamente para desativar o recurso, clique no seu menu iniciar e pesquisar e verifique se os mesmos estão funcionando, se sim, você estará bem feliz agora, senão, vamos para a próxima solução.

Menu iniciar do Windows 10 não abre? Solução 1

A Solução que demonstraremos agora é bem simples, mas leva um pouco mais de tempo para solucionar o problema, mas funciona muito bem e é muito provável que funcione também para você.

Vamos precisa utilizar o prompt de comando e o comando Powershell, que não é muito conhecido dos usuários, mas que pode fazer milagres no seu Windows, caso você conheça os comandos.

O primeiro passo é abrir o prompt de comando no modo administrador. Clique com o botão direito do mouse sobre o menu iniciar, a seguir clique em “Prompt de comando (Admin)”.

Já na tela do Prompt de comando, digite “Powershell” sem as aspas e pressione ENTER.

Menu iniciar do Windows 10

Agora copie e cole o comando a seguir no prompt de comando: Get-AppXPackage -AllUsers | Foreach {Add-AppxPackage -DisableDevelopmentMode -Register “$($_.InstallLocation)\AppXManifest.xml”}

Menu iniciar do Windows 10

Pressione Enter.

Agora basta esperar que o processo seja concluído.

Menu iniciar do Windows 10

Ao final do processo o seu menu iniciar e barra de pesquisa do Windows 10 estarão funcionando.

Menu iniciar do Windows 10

Até a próxima dica!

Rate this post

Comments

comments