A Microsoft anunciou um grande recurso para donos do Xbox, algo que parecia sonho pode finalmente torna-se realidade, jogadores de Xbox One, PS4 e PC, poderão jogar juntos o mesmo jogo, o cross-network.

Desenvolvedores de jogos Xbox One e Windows 10 serão capazes de suportar o recurso, mas isso exigirá que Sony e outras empresas do ramo participem desse desenvolvimento.

Rocket League será o primeiro título a suportar o novo cross-network e a Microsoft deixa aberto um convite para outras redes participarem também, sugerindo que Sony e outros fabricantes de consoles permitam aos jogadores jogar a sua rede, independente do dispositivo que for usado.

Caso os fabricantes apoiem a Microsoft em jogos cross- network, será um grande avanço mercado de games e mudará a forma dos jogos no futuro. Hoje em dia os jogadores de console ficam restritos as plataformas, pois existem jogos exclusivos para Xbox One e o PS4, sendo assim é preciso escolher Playstation Network ou Xbox live.

Jogos Miltiplayer em diferentes plataformas acabará com grandes restrições em consoles mas também é importante ter atenção para alguns pontos, como a possibilidade da integração com PC, pois teclado e mouse podem ter grandes vantagens quando falamos em jogos de tiro, na realidade é um grande desafio para desenvolvedores de jogos, adaptarem esse novo formato de se jogar.

Fonte: The Verge

 

 

Microsoft permitirá que jogadores de Xbox One, PS4 e PC joguem o mesmo jogo
Vote neste Artigo
Leia Também:   Homem compra um Xbox One acidentalmente no Apple Watch