Bom Dia.

Trouxe para vocês um exemplo interessante utilizando a ferramenta mistura interativa que irá ser, espero que gostem, o material foi retirado do site www.mxstudio.com.br.

Ferramenta Mistura Interativa

A mistura interativa é uma ferramenta, digamos assim, mágica, ela consegue reconhecer que dois objetos são diferentes ou iguais e fazer replicas com transição caso eles sejam de diferentes tamanhos ou cores, caso sejam iguais ela faz cópias idênticas entre as originais.

A mistura interativa é uma ferramenta, digamos assim, mágica, ela consegue reconhecer que dois objetos são diferentes ou iguais e fazer replicas com transição caso eles sejam de diferentes tamanhos ou cores, caso sejam iguais ela faz cópias idênticas entre as originais.

mistura01

Quando Usar

Recomendo o uso desta ferramenta quando necessário replicas de um mesmo objeto idêntico que talvez você vá usar no futuro, suponhamos que você coloque mil círculos no fundo do trabalho, caso altere os dois únicos círculos originais, os outros novecentos e noventa e oito mudaram de acordo com os outros dois.

O Tutorial

Vamos colocar a mão na massa, hoje iremos aprender a criação de uma espécie de sol usando a ferramenta mistura interativa, além de exibirmos uma demonstração de bom uso do nosso “Sol”.

1º Passo – crie um arquivo, não altere seu tamanho, o tamanho de nosso arquivo hoje não irá interferir na criação, pode deixar A4 mesmo.

2º Passo – Crie dois círculos, um círculo menor no alto e mais a esquerda e um circulo maior a sua direita e em baixo.

3º Passo – Com a ferramenta mistura interativa, clique no circulo menor e arraste até o símbolo maior, assim como mostra a imagem, e na seguinte, veja se o resultado é o mesmo que o da imagem, se sim, estamos no caminho certo.

Leia Também:   Vetorizar imagem

mistura02misutura03

4º Passo – Agora vamos configurar, ainda está tudo muito embolado e misturado, clique em um dos círculos, agora temos nosso objeto selecionado, no menu de cima, na barra de ferramentas temos algumas propriedades, entra elas temos como configurar o numero de deslocamentos, mude o valor para 3, assim como demonstra a imagem abaixo.

mistura05

Podemos encontrar também no mesmo menu, uma opção onde podemos controlar o ângulo de envergadura e delimitar se será reto ou em curva obedecendo o ângulo desejado, vamos configurar o ângulo para 80º e marca a opção loop de mistura ( indica que usará curva e não reta ), e há também um terceiro ícone, onde se configura como será aplicada a direção de suas misturas, por enquanto deixamos como está, reto, assim dizemos que nós indicamos como será o destino, de onde clicamos para aonde arrastamos, os outros indicam sentido horário e anti horário, veja na imagem.

mistura06mistura07

5º Passo – Agora vamos dar um pouco mais de vida ao trabalho, e começar a fazer a coisa funcionar. Clique no circulo maior e selecione a cor Vermelho ( C=0 M=100 Y=100 K=0 ) em seguida clique no circulo menor e selecione a cor Amarelo-escuro ( C=0 M=20 Y=100 K=0 ) e logo em seguida retire o contorno. Ficamos assim:

mistura08

6º Passo – Pronto, já chegamos ao resultado final da ferramenta mistura interativa, porém eu disse que mostraria ainda como usar, utilidade é fundamental, então vamos lá, Crie um circulo bem grande e comece a fazer copias de sua mistura interativa até que consiga contornar com as mesmas o circulo, veja na imagem abaixo:

mistura09

Pronto, ai está a ferramenta mistura interativa bem destrinchada e ainda com uma aplicação em logomarca, a ferramenta é bem útil em muitos trabalhos, você também pode fazer esse uso em outras formas, por exemplo, uma transição de quadrado para circulo e assim por diante, praticamente sem limites, apenas limitando quando o mesmo é tentado usando um bitmap.

Leia Também:   Como vetorizar imagens no Corel Draw?
Mistura interativa
Vote neste Artigo