Utilizamos  o Corel profissionalmente desde sua versão 3, e temos acompanhado todas as suas versões até a mais recente (Corel Draw X4).

Hoje posso afirmar que muitas ferramentas vetoriais estão disponíveis no mercado, porém nenhuma oferece tanta facilidade e rapidez. 

Veja uma prévia dos novos recursos:

Layout e edição de texto

Suporte para criação, importação, edição e formatação de tabelas. Ao trabalhar com texto será possível a pré-visualização antes mesmo de aplicar alguns recursos, com a ajuda do site whatthefont.com, você poderá identificar rapidamente as fontes utilizadas em um trabalho e dependendo da saída será necessário espelhar o texto ou parágrafo com um simples clique.

Itens de criação

Com suporte ao formato câmera RAW ajuste cores e tons com controles interativos e visualize as alterações em tempo real.
Agora ficou muito mais fácil para distribuir seus trabalhos, a compatibilidade aperfeiçoada permite a importação para os formatos mais utilizados:  Illustrator e Photoshop CS3, DXF, DWG, Microsoft Word 2007, Microsoft Publisher 2002, 2003 e 2007, PDF 1.7 e PDF/A  e Corel Painter X.
A utilização de modelos permite a localização fácil e rápida através de buscas por: nome, categoria, palavras-chave, notas ou ainda categoria e estilo.

Fluxo de trabalho

O aperfeiçoamento do PowerTRACE permite a reprodução de curvas ou pinceladas mais precisas em ilustrações técnicas, desenho de linhas ou assinaturas.
Enviar o trabalho por email apenas para o cliente avaliar é uma coisa que ninguém gosta de fazer. Agora com o ConceptSahre isso não será necessário, essa ferramenta de colaboração permite que você compartilhe seus trabalhos e receba o feedback em tempo real.
A impressão mesclada foi aperfeiçoada dando um controle maior e facilitação na criação e edição de dados mesclados.

Finalizando

Espero que tenham gostado da novidade e preparem-se para o que estar por vir nos próximos artigos e tutoriais.

Leia Também:   Mistura interativa

Grata,
Francilene

Por Dorival Silva