De tanto a Microsoft apanhar de seus concorrentes, parece que ela agora acordou para o mundo e viu que já passou da hora de dar atenção a seu browser.

guerra_navegadores

Ontem, através do blog do Internet Explorer, eles divulgaram as primeiras mudanças que serão feitas na futura versão do seu browser:

  • JavaScript: Um novo motor de JavaScript será utilizado no browser para conseguir bater de frente com Firefox e Google Chrome.
  • CSS: Finalmente o IE terá suporte a CSS3, especialmente a bordas arredondadas, coisa que os outros browsers já suportam a anos.
  • Aceleração de Hardware: O IE9 irá utilizar de aceleração Directx para melhorar os gráficos e execução de Ajax. Mais isso possui um custo, consumo de recursos da CPU.
  • HTML5: Pouco se sabe se essa nova versão irá dar suporte a HTML5 ou não. O que se sabe é que ele dará suporte a API de armazenamento local, mas isso o IE8 já possui suporte.

Mas agora, levando em consideração que a nova versão do Office (Office 2010) terá alguns componentes que irão rodar na web, certamente o IE9 terá suporte a <canvas>, drag and drop, querySelector e várias outras funcionalidades do HTML5 para que as aplicações web possam funcionar corretamente.

Como poucas informações foram divulgadas, será que essa nova versão do Browser será compatível com sistemas operacionais antigos como o Windows XP ou irá funcionar somente no Windows 7? Vamos aguardar os próximos anúncions da Microsoft com maiores informações, só espero que as mesmas sejam animadoras.

Até a próxima!

Rate this post
Leia Também:   Como converter áudio do Whatsapp em Mp3