Na dica de hoje irei falar o que fazer quando sua compra pela internet não chegar no prazo. Sabemos que comprar pela internet hoje é uma comodidade enorme, porém temos que ter cuidado com o site que estamos comprando. E se o produto atrasa? O desespero é total.

1º passo: Entrar em contato com a empresa onde foi feita a compra – Ela deverá ser notificada. Seja qual for o problema, como a falta de entrega, prazo não cumprido. Ela terá que responder o porquê da não entrega do produto e fique atento se ela alegar que não tem o produto no estoque, pois este comunicado deve ser feito no momento que você estiver fechando a compra, ou seja, ela tem que deixar bem claro que o produto pode não ter em seu estoque.

Atenção: Sempre solicite o protocolo das ligações. Isso é muito importante.

2º passo: E se a empresa não resolver o problema?

Sinceramente, espero que tenham resolvido, porém se isso acontecer, você deverá procurar o Procon de sua cidade com os comprovantes da compra e dos atendimentos e com a nota fiscal do produto e seus documentos pessoais.

O Procon entrará em contato com a empresa e dará o prazo normalmente de 10 dias para empresa entrar em contato com o cliente.

3º Passo: Se mesmo assim nada for resolvido, você deverá recorrer à justiça.

Dicas importantes:

  • Desconfie de valores abaixo do mercado, faça sempre uma pesquisa de preços em vários sites;
  • Verifique se a loja tem CNPJ;
  • Busque informações na própria internet sobre a reputação da loja ou vendedor;
  • Não compre pela internet utilizando computadores públicos;
  • Não compre através de e-mails recebidos;

Boas compras!

 

 

Leia Também:   Imprimindo um E-mail do Outlook.com

 

 

 

 

 

5/5 - (1 vote)