Muitas pessoas ao tentarem copiar um arquivo para o pendrive, recebem a mensagem dizendo que o pendrive está cheio, porém na grande maioria das vezes, o pendrive possui uma grande capacidade ou está vazio, então qual o motivo do Windows emitir esta mensagem?

A questão é bastante simples, ao comprar um pendrive, seja ela de 4GB, 8GB,16GB ou superior, o fabricante formata os dispositivos em sistemas de arquivos antigos, que foram utilizados em sistemas operacionais antigos como Windows 98, por exemplo, os formatos mais comuns são: FAT, FAT16 e FAT32.

Este formatos não suportam arquivos acima de 4 GB, sendo assim, ao copiar um arquivo pesado, como um filme em HD, um jogo, o Windows emite a mensagem dizendo que o disco está cheio, sendo que há espaço de sobra.

A solução para este problema, é formatar o seu pendrive para o formato de arquivos NTFS, que é um formato mais novo e é também utilizado pelo Windows XP,7 e 8. Realizando esta tarefa, você poderá salvar arquivos com tamanho grande sem problema nenhum.

Vamos lá, siga os passos:

Acesse Meu computador.

Identifique o seu pendrive na lista de discos removíveis.

Clique com o botão direto sobre o mesmo e clique em Formatar.

Obs: Caso tenha conteúdo no pendrive, faça backup primeiro.

Na janela Formatar, altere o Sistema de Arquivos para NTFS.

Deixe marcada a caixa de seleção Formatação rápida.

Clique em Iniciar e espere que a formatação seja feita.

Confirme a mensagem e feche a janela.

Pronto agora você poderá utilizar o máximo do seu pendrive, salvando arquivos de qualquer tamanho.

 

 

Rate this post
Leia Também:   Como compartilhar impressoras entre Linux e Windows