Vou colocar aqui um passo-à-passo sintético e objetivo de como começar no webdesign.Cursos

1. Procure cursos básicos de informática na Área de Web, mas procure os melhores. Eles irão mostrar para você o básico do básico. Aqueles que o pessoal chama de “Curso de Webdesign” mas que só ensinam mesmo o basicão do HTML, Photoshop ou Fireworks e Dreamweaver. Lá na frente você verá que um bom webdesigner precisa saber um pouco mais, porém cursos como esses são importantíssimos pois será o seu primeiro contato com as ferramentas, termos e protocolos como http e FTP.

2. Após aprender as ferramentas básicas e essenciais, busque se aprofundar em cursos de conhecimento teórico do design. Com esses cursos o webdesigner irá conhecer novos caminhos, aguçando a criatividade e compreendendo como funciona o processo de criação.

3. Experimente fazer algum curso, mesmo que básico, de php ou outra linguagem semelhante. Mesmo que você não queira ser programador, poderá lhe ajudar bastante no dia-à-dia.

4. Não deixe de fazer uma graduação. Você pode fazer publicidade, design ou até mesmo uma faculdade de webdesign.  Além de você aprofundar mais em alguns assuntos, lhe garantirá um ganho maior se você tiver um diploma debaixo do braço.

 

Livros

Outra opção muito boa é investir em livros. Vou citar algums livros que você deve ler, em sequência e que também não são tão caros. Coloco também o link caso você queira adquirir pela internet.

Webdesign – Eduardo Moraz
Livrinho básico e barato que servirá para aqueles bem novatos que não sabe nem o que é um FTP. É bom começar por esse livro.

Construíndo Sites com CSS e XHTML – Maurício Samy Silva
Bom livro para você ter noções de HTML e CSS.

Leia Também:   Simulador de Formatação do Windows XP

Fireworks 8 – Silvana Tauhata
Gosto desse software para edição de layouts, muitos webdesigners optam por ele também. Caso este livro esteja caro, procure por livros de versões anteriores que são mais baratos e não muda muita coisa.

Adobe Photoshop CS2: Guia Prático e Visual – Anderson Vieira
Livros de Photoshop são bem caros, mas esse se propõe a ser barato e mostrar para os leigos e iniciantes os primeiros passos do Photoshop.

É muito importante ter um conhecimento prévio das ferramentas que citei acima para continuar nos demais livros.

Isso tudo são passos básico e essenciais. O que você terá que fazer sempre é estudar e estar em constante atualizações com as novidades do Mercado Web. Mediante a isso, você terá grandes chances de ser realmente bom naquilo que escolheu fazer: “WEBDESIGN”.

É isso! Agora divirtam-se!

Fonte de Pesquisa: http://www.brunoavila.com.br/avante/webdesign/quero-ser-um-webdesigner.html
Quero ser um Webdesign!!!! O que eu faço?
Vote neste Artigo