A Sony responde a Microsoft, sobre um anúncio no Início da semana da gigante do Software, que planeja permitir a integração de jogadores do Xbox com outros jogadores do PS4 e PC. A Microsoft está abrindo a sua plataforma para desenvolvedores poderem apoiar os jogos cross-network, porém precisa que a Sony apoie esse projeto com a Playstation Network.

“O Playstation tem apoiado jogos multi-plataforma entre PC em vários títulos de software que começam com Final Fantasy 11 na PS2 e PC em 2002”, em outro comunicado da Sony para Gamespot. “Ficaríamos felizes de conversar com quaisquer editores ou desenvolvedores que estejam interessados em cross platform.

A resposta da Sony não diz claramente que a mesma trabalharia com a Microsoft e desenvolvedores habilitarem suporte para Xbox One vs PS4, mas a empresa ouvirá desenvolvedores interessados em cross-network, só daq Sony responder é um grande avanço e o sonho de jogadores de Xbox jogarem contra o PS4, pode se tornar realidade.

É preciso esperar, pois não sabemos quais desenvolvedores vão aderir ao cross-network, o que se sabe é que Rocket League será um dos primeiros títulos para essa nova plataforma, como a Sony informou, esta apoia os jogos multi-plataforma entre Playstation e PC há 10 anos, porém entre Playstation e Xbox seria a primeira vez.

Fonte: the verge

Leia Também:   Windows 10 será a última versão do Windows, saiba mais