Bom dia amigos, trouxe uma dica muito interessante sobre uma ferramenta pouco conhecida e de grande utilidade para a segurança de seu site, espero que gostem.

 A Symantec que é uma empresa que desenvolve um dos antivírus mais utilizado no mundo, está oferecendo o Norton Safe Web que é um serviço muito útil (gratuito) que permite verificar se um determinado site contém vírus, páginas de phishing ou spywares que possam danificar os computadores de quem o acessa.

Para os webmasters este serviço pode ser muito útil para saber se seus sites não estão infectados com alguma destas pragas. Caso esteja, além de estarem prejudicando os visitantes, ainda pode levar o site a ser penalizado pelos melhores buscadores que costumam marcar sites assim com um aviso “Site com Vírus” (ou algo parecido).

Você deve estar pensando…  Eu não coloquei nenhuma destas pragas no meu site. Porque  tenho que me preocupar se meu site está tentando danificar os computadores dos visitantes? Vou explicar Mesmo que você não tenha a intenção de prejudicar ninguém, temos que nos preocupar com os crackers (também conhecido erroneamente como hackers), que costumam invadir sites desprotegidos para desfigurar, apagar arquivos, derrubar servidores e também para instalar vírus, páginas de phishing ou spywares no site. Por isso é muito importante saber se o sei site está contaminado para que você possa tomar as providências necessárias.

Obs: O Norton Safe Web não tem todos os sites escaneados, portanto, pode ser que você receba a mensagem “Este site ainda não foi testado. Caso isso aconteça, repita o teste novamente em um outro dia.

O endereço do Norton Safe Web é: http://safeweb.norton.com/

Leia Também:   Como colocar uma caixa de curtir do Facebook no Wordpress

Um grande abraço à todos.

Rate this post